Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

AS FLORES QUE REPOUSAM EM TI

As flores que repousam em ti
São como meninas e tempos agrestes:
A Lúcia lima que me ofereceste
Soa-me a um cheiro
Que me inverte o paladar.
Nada é mais belo
Que a flor lilás que me deste
Adoro-te o tempo
E faço-te menina.
Que repouso é este
Que sinto no meu coração
Esta espécie de sopro
De um tempo que sei
Há de retornar?

As flores que repousas em ti
Serão sempre viçosas!
(Viagem a Dali; as flores que repousam em ti; pag. 216; 17Jan13)

Sem comentários:

Enviar um comentário