Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

domingo, 2 de junho de 2013

Regras Dos Gentlemen



A amizade tem essa «coisa» bonita: a apreensão de novo conhecimento e significâncias. 
As regras dos gentlemen devem ser revistas mesmo por aqueles que se «julgavam» donos delas.  
É tremendo ver quando se julgam cumprir os critérios, as nossas fragilidades que podem deitar toda a imagem que temos dela.

Mas a vida é assim; um pelourinho de aprendizagem, onde muitas vezes se perde a cabeça insanamente como se estivéssemos doidos e não pudéssemos ser ou querer ser chamados à razão. Comecei-me a rever por dentro aproveitando a bondade de uma amiga, mas «senhores», a 427 é que é regra a que nunca poderei responder (seria emenda pior do que a cura!)

Assim resolvi submeter para aprovação uma nova regra que obviamente tive de traduzir para a língua de Shakespeare: Nunca passes além daquilo que te é permitido ou concedido. Pode causar dupla infelicidade: em ti e no receptor.

«Never passes beyond what you are allowed or granted. Can cause double unhappiness to you and the receiver

Espero que tambem tu a aproves e recebas como prova de confiança de redenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário