Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O Ciclo Fointainebleau: Ficar Mais Antigo

Envelhecer parece um verbo difícil de conjugar. Em consciência e sinceramente nunca foi um que me preocupasse muito: por trazer muito mais coisas boas do que más. Trás maturidade, alguma capacidade física ligeiramente inferior, mas muita paz de espírito e um «matching» constante com a vida. 
E termos um metabolismo lento também ajuda; estamos e sentimo-nos aos trinta como se tivéssemos pouco mais de 20 e de aí por diante.
Há um par de anos uma amiga dizia-me que a sua maneira simples depois dos 40 foi não dizer que ia começar a ficar mais velha, mas sim que estava a ficar mais Antiga que é um valor de antiguidade mais valioso.
Mas é justo e correto também que nos evoquemos naquilo que é a nossa imagem mais aproximada atual e não numa foto com seis anos.
Assim começa um novo ciclo, que poderia ser de qualquer lugar, mas que calha ser o ciclo «Fointainebleau».

Sem comentários:

Enviar um comentário