Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Do Emocional E Do Cognitivo

A falta de pudor e de respeito pelos sentimentos dos outros por parte de alguns «machos latinos de pobre borracha de artefacto», através de uma pseudo conceção singular abrangente do amor (ou da queca?), a chamada conversa da treta, só para rebolarem uma ou outra vez com mulheres aparentemente mais maduras é, assombrosa e revela uma sociedade individualista e hedonista.
E o que é também assombroso é como até a mulher mais inteligente, muitas vezes fragilizada é certo, e desfocada da felicidade certa, cai na esparrela. 
Lamentável pela dor que causa e inflige! 
Mas também definidor de duas inteligências: a emocional e a cognitiva, que muitas vezes podem não andar completamente a par: a minha pelo menos sofre desse síndrome de velocidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário