Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

sábado, 1 de junho de 2013

A Sustentável Leveza do Estar

Há algum tempo a Rosário dizia que «a sua escrita não estar a ser fecunda significava estar bem consigo própria.» 
Será que é igual para todos? Fica a pergunta. 
Pessoalmente não me acontece, o regresso ao nosso próprio eu relacional sai sempre reforçado na perceção e dada a diversidade do comportamento humano. 
O que é certo é vivermos num mundo complexo de canais de comunicação muitas vezes cruzados, com muito plástico pelos «cantos e passeios» a entupi-lo,  com falta de conteúdo a criar verdadeiras sarjetas de diálogo, cheia de mal entendidos, pecadilhos, pequenos desentendimentos sem importância sobrevalorizados, pequenos conflitos ou desencontros de copo meio vazio - sem um quarto da força do copo meio cheio - onde quase tudo serve para entupir as relações humanas e a felicidade a que todos aspiramos - leitmotiv primeiro de toda e qualquer vida.
Eu por mim já só quero é ser feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário