Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

sexta-feira, 17 de maio de 2013

S'mores

Delícia.
Um raio de formação interminável, de coleções intermináveis, como se não me bastasse ser formador da minha própria consciência, afastam-me de mais uma sessão de lançamento.
No jogo do dá e recebe, a consolação de aprendido um novo amor, o s'more , uma sandwich (não uma sandes retirada do marquês do mesmo apelido) que nos coloca a todos debaixo de um mesmo céu e paladar, num tempo em que se pediria aos mais jovens se assumissem menos como sandwich e mais como jovens turcos. 
Como aprecio, por estes dias, novelas como a Maria Moisés, O cego de Landim e a Morgada de Romariz do Camilo: lá tudo é paixão e amor, pecado e virtude, daquelas que nos consomem a lealdade de uma vida e lhe dão sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário