Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Reflexos

Se alguém alguma vez pensou que o amor é o reflexo de corpos nus abraçados, engana-se e verdadeiramente não o conhece. 
O amor não é uma palavra ou um ato, nem um espaço tangível, é mais alma do que corpo, uma semente que germina, uma confluência que não se explica, uma vontade imensa de penetrar, não a natural e tangível que nos penetra e une, mas a intangível que acomoda um coração ao outro. 
E não, meus amigos, o amor não é ridículo; e muito menos as cartas de amor são ridículas (seu narigudo!) 
O amor é estarmos muito mais próximos de deus do que algum ateu, ateu do coração, alguma vez poderá dizer: "eu estive!"
Esse deus imaterial que até podia ser um corpo estelar ou um astronauta, porque deus é amor, não o da bíblia mas o dos Homens, da Terra e de todos os animais que a vivem. 
E que ninguém, mas mesmo ninguém, se atreva a ter medo de amar porque foi para isso que este deus nos colocou um coração ao peito.   
 ©PAS

Sem comentários:

Enviar um comentário