Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Aqui e Agora


O running to nowhere é uma daqueles sites com ditos felizes e que parecem fazer o «match» do dia a dia.
Para além disso permite estabelecer um diálogo reflexivo interior e manter a força do afeto, o que em tempo de grandes espaços vazios não é pouco importante.
«Não te preocupes, simplesmente respira.» diz um deles.Se tem de ser encontrará o seu caminho.» Dito avisado, feliz, assertivo.


O segundo, também contém mensagem em tradução livre: «não leves demasiado a peito. Eu também fiz uma série de coisas estúpidas na minha vida.»
Mensagem confortante por nos fazer aperceber que não estamos sós no mundo com os nossos problemas e que devemos ser capazes de os repartir não sendo tão exigentes e penalizadores connosco próprios. E a essência, qualquer que seja a aparência das coisas, é sempre mais gratificante que a aparência.



Este terceiro, é que já tem aquele carácter pouco racional, de atirar os problemas para detrás das costas, fazendo de conta que eles não nos magoam ou causam esfrangalho.  
Pois, gostando eu tanto de animaizinhos, já não o levava para casa: a adoção não é opção. Ou talvez fosse para lhe dar uma visão mais serena do mundo. Nunca se deve atirar os nossos problemas para uma árvore, porque também ela murchará com o nosso esguicho.  Como diz o meu M. no post abaixo, é a expiação chefe!

Sem comentários:

Enviar um comentário