Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

domingo, 21 de abril de 2013

As Emoções Do Livro Das Faces

Um dos aspetos mais interessantes no facebook é o imaginário de uns e outros e a vertente quase esquizofrénica da busca do nosso ser perfeito. 
A amálgama de cruzamentos de almas solitárias ou de almas insatisfeitas, autênticos pica-paus a debicar em buracos de árvores à procura do pássaro ideal: gente que procura uma palavra que a conforte ou mesmo gente que tenta tirar ilações ou buscar afetos em destinatários plurais; gente que quer ser amada no plural, a distância, esquecendo o afeto do sentido do tacto.
Uma busca desenfreada que esquece o essencial: não há seres humanos ideais, nem perfeitos, há apenas seres e os mais importantes são os que estão ao nosso lado e dizem todos os dias presente… esses  são os mais importantes e devem ser acarinhados, mesmo que não vivam no livro infinito das faces da nossa imaginação.   

1 comentário: