Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

sexta-feira, 15 de março de 2013

Coisas

Sempre pensei que não interessa tanto o que as coisas são, mas aquilo que pensamos que são. A nossa perceção das coisas é apenas uma, entre outras diferentes para os outros. A realidade assim, nunca é só uma.
Há múltiplas realidades com que nos confrontamos todos os dias e é esse confronto que vai alimentando a nossa realidade das coisas.
Passar por cima da realidade dos outros é pois, assim, ignorar-mos para além de nós próprios. Acumularmos todas essas realidades, não sendo fácil, é pois, assim, termos o ensejo de estar mais perto da natureza e observamos o nascimento e a morte das suas múltiplas formas.

Sem comentários:

Enviar um comentário