Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Matteo NUNCA PERDERÁ O EMPREGO!

É curioso como vivemos no medo real, sombrio e execrável de perdermos o emprego, como se o emprego não fosse apenas o uso a que sujeitamos o nosso corpo e espírito (e quantas vezes nos sujeitamos a arrendar esse uso, separando o  estado físico da alma que mantemos - ou não - intocada).
Por perdermos o emprego perdemos quantas vezes a alma, como se a alma fosse coisa de somemos importância, como se não fossemos nela à busca de outros mundos onde a felicidade está postada à nossa espera.
E é por isso que não acredito na perda de Matteo: Matteo nunca perderá o emprego, porque o emprego literário não se perde, quando o seu uso está cometido à própria fruição.

Sem comentários:

Enviar um comentário