Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cantiga De Cura E BemDizer

«Anónimo, o teu folgar
tenho eu por desacertado,
e ando maravilhado
de te não ver rebentar;
pois tapo com esta minha
boca, a tua boca, Marinha;
e com este nariz meu,
tapo eu, Marinha, o teu;»
 

Autor (Para Mim) Desconhecido


Anónimo!
Pedes-me um poema
Dou-te aquilo que sei dar,
Um epítome,
E mais aquilo que te posso dar
Que não te conheço a doença.
Um epítema
(Não confundas
Com o apótema
Da distância
Que nos separa)
Um emplastro,
Seja o que for!
Que não te conheço
A moléstia.


(cont.) 

 PAS

Sem comentários:

Enviar um comentário