Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Morreu Camões O Cão Do Saramago Da Caverna

Morreu Camões, o cão de Saramago, o cão do Saramago da Caverna: ou será que foi Camões, o cão da Caverna, de Saramago? Foi - nos, aqui, anunciado por Pilar! 

- Ah, Camões que andaste andrajoso pelas ruas, como um cão a quem tratam como cão! Já o encontraste, tu que uivaste sentindo o destino do teu dono, já encontraste o teu amigo? 
- Ah, Camões, ouviste Pilar no outro lado? Sente agora como é esvoaçar ao vento,  em cada pedaço de vento que te afronta o focinho!
- Pois, não, meu dono. Há sempre um momento em que voltamos a estar juntos! Um dia será Pilar... e Pepe... e Greta... que aqui estarão connosco, fugidos ao abandono da verdadeira caverna que habitávamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário