Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Curta, Mas Admirável

Não é muito usual admirar uma mulher... alto lá!... para além dos atributos físicos e intelectuais que possa ter, relativamente a uma enorme capacidade de contar... contos e irradiar perfume, um perfume feito de simplicidade, mas daquela simplicidade que atrai.
Na minha idade que não é grande, mas também já não é pequena, pode parecer a ingenuidade de um homem emocionalmente pequeno ou que nunca encontrou no belo sexo, um belo interior que percepciona como gémeo. 
Curiosamente, ou talvez não, encontrei algo que me apaixona, porque penso que é uma capacidade assaz rara: um domínio enorme analítico das coisas na simplicidade, que só um poeta, ou neste caso uma enorme poetisa podem ter.
E curiosamente, ou talvez não, encontrei uma incongruência no discurso relativamente à prática descritiva dessa mulher: é que dez linhas chamam nela mais a atenção, que uma novela de duzentas páginas; e, assim, as editoras andam "mercantologicamente" enganadas ou nas mãos dos marketeers! 

Sem comentários:

Enviar um comentário