Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A Insustentável Leveza Do Ser

Muito provavelmente uma das obras que mais me marcou, para além da trilogia dos caminhos da liberdade de Sartre. 
A perspectiva do conflito entre o amor ideal e o amor real e toda a ambiência da insustentável leveza do ser torna-se quase inexplicável na marcação do nosso ser.
Se me perguntassem porque a insustentável leveza do ser me toca profundamente, não sabia explicar, porque me toca ser insustentável escavar na beleza.
A idade da razão, a permanência e o com a morte na alma, são elas a minha insustentável razão de viver e sonhar. Será que passa por aqui a leve insustentabilidade do ser?

Sem comentários:

Enviar um comentário